: Plataforma Google Meet

: 19 a 21 de Novembro 2021

O Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Catalão (CAXIM) realizará nos dias 19, 20 e 21 de Novembro de 2021 a I Jornada Acadêmico-Científica e o I Encontro das Ligas Acadêmicas de Medicina da UFCAT. Durante o evento, contaremos com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos na área da saúde.

De forma totalmente virtual, a temática dessa primeira edição será "Promoção e Educação em Saúde: o Elo entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão". A Jornada Científica e o Encontro das Ligas têm como objetivo integrar esses três eixos e contribuir com a difusão e democratização do conhecimento, dando ênfase para as ações que são desenvolvidas tanto dentro quanto fora do ambiente acadêmico. Além disso, buscamos contribuir para os avanços científicos e tecnológicos, inserindo discentes, docentes e profissionais da área da saúde em um diálogo transversal e interprofissional.

I Jornada Acadêmica Científica da Medicina - UFCAT

A Jornada contará com submissões de resumos simples, as quais serão apresentadas na modalidade de comunicação oral, por meio do Google Meet. As apresentações serão divididas em três Grupos Temáticos de Trabalho (GTTs):

1) Educação em saúde;

2) Extensão universitária no contexto da promoção de saúde e

3) Interprofissionalidade no cuidado em saúde.

O edital de submissão estará disponível em breve na plataforma do evento.

O Encontro das Ligas Acadêmicas visa promover a integração de diferentes áreas, corroborando para o debate de temas de interesse comum e que se complementam no campo da promoção e da educação em saúde. O Encontro consistirá em palestras ministradas por profissionais convidados pelas ligas, promovendo discussões sobre temas pertinentes dentro de cada área de conhecimento e que são indispensáveis para a formação e atuação de todos os profissionais de saúde.

Dessa forma, o Encontro incorpora-se à Jornada Acadêmica-Científica com o propósito de fortalecer as práticas interprofissionais, garantindo que os temas que abrangem cuidados em saúde sejam trabalhados em conjunto e com base nos princípios de integralidade, longitudinalidade, universalidade e equidade, que são preconizados pelo SUS.

Contamos com a participação de vocês!

Para mais informações, acesse nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/jac.medufcat/ ou entre em contato conosco pelo site do evento: Jornada Acadêmica Científica da Medicina (doity.com.br)

Inscrições

É com imenso prazer que anunciamos a abertura das inscrições da I Jornada Acadêmica Científica da Medicina e o I Encontro das Ligas Acadêmicas de Medicina da UFCAT. Com a realização da inscrição você terá direito a participar de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

O período para inscrição como participante/ouvinte vai do dia 01/09 até 18/11;

O período para submissão de trabalhos vai do dia 01/09 até 29/10;

Para se inscrever acesse o link: Jornada Acadêmica Científica da Medicina (doity.com.br)

Lembrando, a Jornada contará com submissões de resumos simples, as quais serão apresentadas na modalidade de comunicação oral, por meio do Google Meet. As apresentações serão divididas em três Grupos Temáticos de Trabalho (GTTS):

1. Educação em saúde;
  2. Extensão universitária no contexto da promoção de saúde;
  3. Interprofissionalidade no cuidado em saúde

A I Jornada Acadêmica Científica da Medicina  e o I Encontro das Ligas Acadêmicas de Medicina da UFCAT acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Novembro de 2021. A temática dessa primeira edição será “Promoção e Educação em Saúde: o Elo entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”.