Minicurso sobre Procedimentos de primeiros-socorros

minicurso2

minicurso3

minicurso4

Na manhã de quinta-feira, dia 02 de março de 2023, os (as) discentes do 5° período do curso de Medicina da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) participaram do minicurso “Procedimentos de primeiros-socorros” em visita técnica no 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Catalão - GO.

Acompanhados pelos docentes Dr. Edigar Vaz Dias e Dr. Rodrigo Rodrigues Franco, os (as) estudantes observaram e simularam técnicas e protocolos usados para o suporte básico da vida em situações de emergência, com enfoque em primeiros socorros.

O minicurso contribuiu sobremaneira para a formação dos futuros médicos e aperfeiçoamento dos docentes.

A UFCAT agradece toda a equipe do Corpo de Bombeiros, em especial Maj. Wiliam, 3° Sarg. Fossá, Cb Nicolau e Cb Pedro Henrique pelo acolhimento e pela generosidade em dividir seus conhecimentos.